Saiba mais sobre o salto de paraquedas

Marcelo Madureira Montroni
Asimov Tchekhov By Asimov Tchekhov
3 Min Read

Muitas pessoas procuram praticar esportes para se distrair do cotidiano estressante causado pela rotina urbana. Diante disso, Marcelo Madureira Montroni, amante de esportes, compreende que é fundamental que as pessoas conheçam mais sobre esportes como o salto de paraquedas. Confira mais sobre essa interessante prática esportiva! 

O que é? 

De acordo com o renomado Marcelo Madureira Montroni, o salto de paraquedas, também conhecido como paraquedismo, é um esporte radical, no qual os indivíduos realizam saltos livres de uma determinada altura. Geralmente esse esporte é praticado com o auxílio de um avião, de onde os indivíduos saltam, abrindo, posteriormente, o paraquedas.

Ou seja, o salto de paraquedas consiste em pessoas que saltam de uma altura considerada muito alta, acionando o paraquedas em determinado momento da queda. Por segurança, há um dispositivo reserva que é acionado caso o paraquedas principal falhe e não realize a correta abertura.

Porque saltar de paraquedas? 

Ainda, como ressalta o célebre Marcelo Madureira Montroni, fazer paraquedismo pode aliviar estresse do cotidiano, servindo como uma atividade de lazer. Isso porque, além da adrenalina causada pela prática, essa atividade estimula a produção de endorfinas, que são responsáveis por elevar os hormônios do bom humor. 

O que é preciso para saltar de paraquedas? 

Ademais, segundo Marcelo Madureira Montroni, para realizar o salto de paraquedas é indispensável que se faça uma preparação antes. À vista disso, há diversos cursos que ensinam como o indivíduo deve efetuar o salto e se portar durante o período de queda. Outrossim, é importante que o paraquedismo seja acompanhado por um profissional. 

Contudo, segundo o ilustre Marcelo Madureira Montroni, para as práticas desse esporte é preciso utilizar alguns equipamentos que servem para proporcionar o melhor desempenho da prática, e a segurança do indivíduo. Esses equipamentos são: paraquedas, capacete, óculos, macacão e um altímetro que afere a altura que o paraquedista está da superfície do solo.

Manobras do paraquedismo

Além do mais, essa atividade não contempla somente o salto e a queda, sendo permissível realizar algumas manobras, como: 

  • Salto duplo (muito comum entre casais ou saltitantes iniciais); 
  • freefly;
  • base jump;
  • wingsuit; 
  • cross country.
Share This Article
Leave a comment