Festa das Tradições Nordestinas começa nesta quarta-feira em Ilhabela
A partir desta quarta-feira (26), Ilhabela será palco da animada Festa das Tradições Nordestinas 2024. O evento, que vai até o dia 30 de junho, promete agitar o Parque do Galera com muita comida típica, dança e música, sempre a partir das 19h.
“Esta festa é uma grande homenagem ao povo nordestino, que tanto contribui para o desenvolvimento de São Paulo, do Brasil e de Ilhabela. É uma oportunidade para que todos possam conhecer e se divertir com as tradições culturais dessa região, além de ser um importante instrumento de fomento à nossa principal indústria que é o turismo, pois aquece nossa economia local e gera renda”, destacou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
A programação começa na quarta-feira (26) com a banda local Doce Canções, que recepciona o público às 19h. Em seguida, às 20h30, a banda Som & Louvor promete uma noite animada com ritmos nordestinos.
Na quinta-feira (27), Kaique Ferrari abre a noite às 19h, seguido da dupla sertaneja Guilherme & Benuto às 20h30, trazendo uma mistura de sertanejo e forró para animar a galera.
A sexta-feira (28) será embalada pela dupla local Otávio & Ezequiel às 19h, seguida pela cantora Gilmelândia às 20h30, conhecida por sua carreira solo e participação na banda Beijo, trazendo um show vibrante com hits que marcaram época.
No sábado (29), a festa continua com a banda Forró 40º às 19h e o cantor Netinho da Bahia às 20h30, prometendo um repertório dos grandes sucessos de Luiz Gonzaga e seus próprios hits.
Para encerrar a semana com chave de ouro, o domingo (30) contará com Erick Lins às 19h e a banda Rastapé às 20h30, garantindo um forró contagiante para fechar o evento.
A praça de alimentação do evento, fará um passeio pela gastronomia nordestina e estará recheada de pratos típicos do Nordeste como baião de dois, arrumadinho, bobó de camarão, acarajé, cuscuz, bolinho de tapioca, entre outros. Outra atração será o Mercado Nordestino que terá carne seca, requeijão da Bahia, doce de ambrósia, beiju de coco, e muitos outros produtos típicos da região.